Livros e filmes


AGOSTO/2016

NAMORADO DE ALUGUEL


Título: Namorado de Aluguel
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Número de Páginas: 250
Ano de Publicação: 2016
Link de compra: https://goo.gl/dleqVz 
Sinopse: Gia Montgomery é uma das garotas mais populares do colégio e tem um nome a zelar. Ela não pode simplesmente aparecer sozinha em pleno baile de formatura. Então, quando se vê sem acompanhante para a festa, Gia é obrigada a tomar medidas drásticas. Como arrumar alguém para se passar por namorado assim, de uma hora para outra? Talvez aquele garoto sentado no carro, parecendo tão entretido com um livro, seja a resposta para todos os seus problemas...


Comprei o livro recentemente sem grandes pretensões literárias. Meu objetivo era uma leitura YA (young adult) que tivesse uma personagem de 17 anos com problemas amorosos para servir de estudo para um conto que estou escrevendo. Entretanto, para minha surpresa além de viciante o livro é sensacional. Primeiro o texto flui, a tradutora soube escolher  muito bem as palavras usadas, e segundo a cada final de capitulo há um gancho que não te deixa parar de ler. Eu juro que tentei para de ler e fazer outras coisas, mas devorei as 250 páginas em 2 dias. Quem me conhece sabe que sou relativamente lenta para ler. A minha pilha de leitura só aumenta. Leio no máximo dois livros por mês, se for de 500 páginas um só. Minha leitura é muita crítica, com olhar de escritor e demora, além de que escrevo, atualizo o blog e dou aulas no ensino médio. Mas com esse livro... que livro! 

Humor inteligente na medida certa, infanto juvenil sem ser bobo com questionamentos até bem interessantes e pertinentes para a idade da personagem principal. Aborda temas bem atuais, como por exemplo, o vicio em redes sociais e a obrigação de ser aceita na internet (quem tem mais curtidas é mais popular). O livro tem uma narrativa muito bem construída, linear e com o narrador em primeira pessoa. 

Se você procura um texto leve, fluido, prazeroso e que te faça ter vários suspiros românticos (ai, ai) sem ser meloso esse é o livro.