3 de out. de 2011

É hora de recomeçar...


Recomeçar é preciso sempre. Se pararmos pra pensar todo dia é um novo começo; você acorda, trabalha ou estuda, se exercita, quando dá se diverte, seja vendo TV, ou almoçando com os amigos ou indo ao cinema e quando a noite vem você dorme e é como se tudo se apagasse para um recomeço que está por vir. O recomeço é diário em nossas vidas. Todo dia iniciamos tarefas, as concluímos e outras se iniciam, o ciclo é constante. 


Recomeçar após um relacionamento amoroso seja ele de 3 meses ou 3 anos nem sempre é tarefa das mais fáceis, mas é preciso. Esquecer aquela pessoa que esteve tanto tempo ao seu lado e mudar velhos hábitos dá trabalho. Hábitos que duraram meses e mais meses e que de repente são arrancados da sua vida sem pedir licença, simplesmente se vão como um dia chegaram. Recomeçar é difícil. Reconquistar velhas amizades esquecidas, voltar a freqüentar lugares que antes só os solteiros freqüentavam, se acostumar a não ouvir mais a voz daquela pessoa todos os dias antes de dormir ou passar o dia sabendo que ninguém além dos seus pais e seu irmão mais novo irão ligar pro seu celular. Tudo isso é difícil, mas passa. 

Recomeçar é difícil, mas não impossível. Não importa em que momento da sua vida você cansou, perdeu a esperança ou até pensou em desistir. Seu problema pode nem ser amoroso, não importa. O importante é reagir. Cuidar de você mesma, se amar. Se você era sedentária como eu, passe a praticar exercícios regulares. Eu não tinha idéia, mas nos dias que faço exercícios físicos me sinto muito mais disposta e pronta pra recomeçar. Fazer um curso é sempre bom, seja de roteiro ou fotografia, se permitir a conhecer gente nova nestes ambientes, dar prioridade para os sonhos adormecidos é sempre um santo remédio. Ler livros comprados que foram jogados pra segundo plano porque se ficava muitas e muitas horas com alguém ao telefone também é uma boa forma de recomeço. Filmes, assistir muitas comedias, suspenses, aventuras nutrem a alma e te dão forças para num novo futuro que está por vir.

Recomeçar é preciso e é urgente. Não se pode viver do passado ou ficar sonhando que as coisas sozinhas melhorem num futuro que ninguém sabe quando chegará. O tempo é um bom aliado. Ele afaga até os corações mais sofredores. Mas é preciso mudar o hoje, é preciso recomeçar de agora. É preciso buscar o que te faz bem e o que te deixa feliz. Não adianta sonhar o sonho de outra pessoa, é preciso construir seus próprios sonhos e caminhos. E nossa vida, amigos leitores, só depende de nós para ser conduzida. É preciso recomeçar todo dia...